Instalação de Cerca Elétrica
A Cerca Elétrica é o mais avançado sistema de proteção para residências, condomínios, empresas, indústrias e etc. Ela impede que o ladrão entre no local, o que não acontece com os outros sistemas de proteção, que são ativados com a presença dentro da propriedade. Nosso sistema de Cerca Elétrica é totalmente legalizado e segue as normas estabelecidas pela prefeitura.
O sistema de Cerca Elétrica Proteção é formado por hastes fixas com um mínimo de 2,10m de altura, composta por isoladores e fios condutores de eletricidade que podem chegar a 8.000 volts, tem a duração de 0.094 milésimos de segundo e repetidas aproximadamente uma por segundo, essa eletricidade é transformada em um fio de inox, transpassados com seus respectivos condutores. A combinação de baixa força com o curto período de exposição, faz com que esta descarga, mesmo de alta tensão, ocasione somente forte dor e desconforto em quem encostar nos fios, sem riscos de lesão ou danos físicos, não existindo a possibilidade de alguém ficar "grudado" nos fios.
AMPARO LEGAL
O sistema de choque pulsativo, o mesmo que é usado pela Proteção, é utilizado no mundo todo há mais de quarenta anos para conter animais em áreas determinadas, sem nenhum registro de acidentes com animais ou seres humanos.
A "International Eletrotechnical Commission" (IEC) integrada por mais de sessenta países, desde 1.906 edita normas para produtos que utilizem energia elétrica. E no caso da cerca elétrica tais normas estão especificas no Item 5.101 da norma 60.335-2-76 que determina a voltagem, a energia e o tempo de permanência da carga elétrica nos fios.
O Brasil não tem nenhuma lei federal ou estadual que trata do assunto, prevalecendo, portanto, o que diz a Constituição Federal, no Artigo 5°, par. II, XI e XXII.
Par. II – Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei;
Par. XI – A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém podendo nela penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
Par. XXII – É garantido o direito de propriedade.
Na defesa destes direitos, instalando a cerca sobre muros, ou grades, dentro do domínio particular, de modo a só ser tocada com a invasão do domínio, respeitados os limites da I.E.C., não pode haver impedimento legal no uso de Cercas Eletrônicas Pulsativas.
Vários Municípios brasileiros adotam leis aprovando o uso do sistema.